segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais uma viagem até Lisboa. Com chuva e escuro lá vim eu no meu lugar, a ver Lost e a dormir. Três horas e meia com paragem para trocar de camioneta, porque a anterior estava avariada. Passado este tempo cheguei eu a Sete Rios, entrei no taxi e fui para a casa da Maria esperar pela minha mãe que me trouxe a casa. Fazer cama de lavado, lavar os dentes, vestir o pijama e deitar-me. Uma da manhã e eu estava na cama. Voltas e mais voltas, chuva e mais chuva, não conseguia adormecer (ai férias férias, que mal habituada). Lá adormeci passado uma hora ou mais, não tive noção.


Primeiro dia de aulas do segundo semestre:
Sete e quinze da manhã toca o despertador, oh não, dormi tão pouco! Tomar banho, vestir-me, tomar o pequeno almoço e sair para chegar à paragem do autocarro às oito e meia. De óculos de sol e ao frio. Que claridade! Viagem no 198: a dormir acordada, se me tivessem chamado não teria dado por isso. Nove e dez a aula começa: Base de dados em Biologia. O que é que eu fiz para merecer esta cadeira!? Que dor!! Das nove da manhã às duas da tarde com uma hora para almoçar: Vai ser giro vai!
198, outra vez, com paragem no centro da Sobreda. Esperei sentada num banco, ao frio e ao vento, que a papelaria abrisse às três. Claro que não podia ter acabado bem: não havia senhas de autocarro e o pass só a partir de quarta feira. E lá vim eu a pé até casa livrar-me das formigas que me visitaram durante as férias. Limpa limpa, esfrega esfrega com cheirinho a limão!
Belo dia hm?
Ao final da tarde fui até ao almada forúm fazer umas compras cá para casa e para juntar ao resto do dia encontrei as minhas sapatilhas, mas não tinham o meu número! Fantástico! Já em casa matei todas as formiga com o raid recém-comprado: soube-me tão bem! Agora já na cama vou ver o meu Lost para terminar bem o dia!


Com um beijinho,
Inês

2 comentários: