quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Olha à minha volta, tudo parece tão bem, tão perfeito. Vou focando, vou ampliando, as imperfeições vão surgindo, algumas disfarçadas por mim. 10x, 20x, 50x….cada vez mais perto, cada vez mais imperfeito. 100x, a imensidão que se torna desfocada. Tudo o que era tão perfeito, o tudo que é nada, desfeito. É a vida, a minha vida e de muitos outros, quando algo de tão perfeito se desmorona com uma única palavra.

A espera desgasta-me. A espera desfoca o meu caminho. Vou seguindo às escuras até a luz me encontrar e me falar.

Porque a vida é tão bonita e tão feia, é como uma flor sem as suas pétalas.

Um sorriso só é sorriso quando é sentido. Um sorriso é sorriso quando espontâneo, quando emocionado, quando feliz.

Palavras vão saindo, como o tempo que vai passando, como o sorriso que vai desaparecendo, como as lágrimas que vão descendo e como a noite que vai caindo.

É a vida de pernas para o ar, é a vida sem luz, é vida sem sorriso, é a vida sem caminho.

Eu espero até cair…"

Quando as palavras saíam sem qualquer esforço. Um mau momento me inspirava e me fazia escrever, escrever melhor, escrever sem hesitar. Estou bem, mas as palavras não saiem como a respiração daqueles momentos.
Prefiro estar bem sem inspiração! Talvez volte sem precisar de momentos como os que já tive. Talvez eu esteja errada!
O texto é antigo, pertenceu ao meu antigo blog onde tudo parecia mais fácil de expressar e de escrever.
Estou bem!

Com um beijinho,
Inês

3 comentários:

  1. Prima! não sei puke, mas plo post n pareces nd bem...anda pro Norte pa nossa beira;) bjinho grand

    ResponderEliminar
  2. Dou-te um abraço que seja forte
    E te conforte a cada canto
    Não digas nada que o nada é tanto
    E eu não me importo

    Dou-te um abraço fico por perto
    Neste aperto tão pouco espaço
    Não queres mais nada, só o silêncio
    Do meu abraço

    Já me perdi sem rumo certo
    Já me venci pelo cansaço
    E estando longe, estiveste tão perto
    Do meu abraço

    Dou-te um abraço que te desperte
    E te aperte sem te apertar
    Que eu já estou perto, abre os teus braços
    Quando eu chegar

    É nesse abraço que tu descansas
    Esse espaço que te sossega
    E quando puder dou-te outro abraço
    Só um não chega

    Já me perdi sem rumo certo
    Já me venci pelo cansaço
    E estando longe, estiveste tão perto
    Do meu abraço

    ResponderEliminar
  3. "(...)É a vida de pernas para o ar, é a vida sem luz, é vida sem sorriso, é a vida sem caminho.

    Eu espero até cair…"

    Quando caires eu estarei aqui para te apanhar :)

    ResponderEliminar